Gralha teve um AVC no domingo e está internado no Hospital Montenegro - Reprodução/FN

João Batista Giuriatti da Silva, o “JB Gralha”, de 57 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Montenegro.

Até a tarde de hoje, terça-feira, a situação era bastante delicada e preocupante. Mesmo que tenha sido um AVC muito violento, exames constataram que ainda estava passando sangue para o cérebro. E o coração continuava batendo. O quadro clínico é muito crítico. Conforme a filha Mariana Hillebrand da Silva, em postagem no facebook, “ainda há uma pequena veia no cérebro com fluxo sanguíneo, um fluxo residual. Segundo a médica, é uma questão de horas para seu desencarne. A respiração dele é somente por causa do aparelho”. Novos exames devem ser feitos amanhã de manhã.

Gralha sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no último domingo. Sua mãe teria o encontrado já inconsciente, em casa, no início da manha. Desde então é grande a torcida e a corrente de orações pela sua recuperação. Mas o quadro clínico é praticamente irreversível. A filha Mariana agradece as manifestações de carinho e afeto neste momento tão difícil. E pediu que todos aguardem as informações da família sobre o seu estado, já que são muitos comentários e postagens em redes sociais com informações desencontradas.

Gralha é uma das personalidades mais conhecidas e estimadas da comunidade caiense e da região. Ficou conhecido pela realização de eventos e pelo envolvimento com a sociedade em diversas atividades. Bastante criativo, promoveu eventos como a Corrida Maluka, Rainha das Piscinas do clube Rio da Mata, Garota Verão, Noite do Velho Oeste, Caça ao Tesouro até torneio de taco e futebol. O sucesso na realização dos eventos fez com que ele, de voz forte que lhe valeu o apelido, fosse convidado para ser o presidente da Festa da Bergamota de 1988, quando o Parque Centenário do Caí recebeu o show do famoso cantor Fábio Júnior e outros artistas. Também foi presidente do Country Clube por quatro gestões, dando um novo impulso a entidade. Ainda participou da política, sendo candidato a vereador pelo PSB em 2012 e 2016. O amigo Pedrinho Griebler, parceiro em vários eventos, lembra que Gralha continuou ativo nos eventos. Neste ano de 2018 realizou em abril a festa Corrida Maluka Remember, relembrando momentos, vídeos e fotos de um dos maiores eventos da região e do Estado. Aos 57 anos também seguia trabalhando na empresa Compumaq e envolvido com outras atividades.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here