- Imagem ilustrativa/internet

Uma tentativa de golpe contra taxistas e motoristas de aplicativo de Harmonia deixou o executivo municipal em alerta, na manhã dessa quinta-feira. Tudo começou quando a prefeitura recebeu uma ligação de alguém se identificando como sendo da Justiça Federal para uma suposta vistoria de linhas de transporte escolar na região, sendo que a pessoa solicitou contatos de motoristas profissionais.

Entretanto, ao contatar com um taxista, um homem se dizendo juiz federal solicitou a compra de itens como água gelada e lanche para a suposta equipe de vistoria. Além disso, pediu ao motorista o número de sua conta bancária e a respectiva senha, alegando que essas informações seriam necessárias para o reembolso da compra.

O golpista também usou o nome da prefeitura, como se ela tivesse indicado o motorista para o serviço, e ainda pediu para que os itens fossem entregues no Fórum de Harmonia. Além de não haver tido indicação da Administração Municipal, que apenas repassou a informação pública, o Município não tem Fórum, já que pertence à Comarca de São Sebastião do Caí.

“Não houve prejuízo, já que o golpe não se concretizou. Mas estamos registrando ocorrência para que a Polícia possa investigar os fatos, até porque isso pode estar acontecendo em outros municípios. Alertamos as pessoas para que nunca informem senhas ou outras informações de segurança por telefone, site ou para terceiros. E, sempre que algum desconhecido ligar dizendo ser em nome da prefeitura, desligue e nos contate diretamente”, alerta o secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto de Harmonia, Fabiano de Campos Silva.

O caso será registrado na Delegacia do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here