Todo o assoalho da quadra será substituído Crédito: Prefeitura

Iniciou na última semana de novembro a reforma do Ginásio José Bertoldo Ledur, no Parque Municipal de Bom Princípio. Segundo o diretor de desporto, Dirceu Fritzen, inicialmente está sendo retirado o assoalho antigo. Em seguida, será reforçada a estrutura para receber o novo piso da quadra. Após será colocada uma camada de borracha de amortecimento por cima dos barrotes. Feito isso, a quadra toda será fechada com chapas de madeira. E sobre essa madeira será colocado o novo assoalho. E depois da montagem estar completa será feita a lixação e pintura da nova quadra.

Ginásio do Parque Municipal deverá ficar pronto até fevereiro
– Crédito: Prefeitura

A previsão de conclusão dos trabalhos é para o mês de fevereiro. E como aconteceu há quase 30 anos, quando da inauguração do ginásio, a nova quadra deverá ser inaugurada com a presença de uma das melhores equipes de futsal do Brasil e do mundo: a ACBF, de Carlos Barbosa. Na inauguração do ginásio quem esteve presente foi a Enxuta, de Caxias do Sul, que na época era a melhor equipe do Brasil.

A nova quadra será mais moderna, inclusive contando com sistema de amortecimento. Além da quadra, serão realizadas outras melhorias na estrutura, inclusive solucionando os problemas de infiltração que geravam goteiras durante chuvas torrenciais. Os custos da reforma estão tendo a contribuição da Associação Comunitária Bom Princípio, que realiza a Festa do Moranguinho, aproveitando o lucro do evento. Enquanto o ginásio está fechado, os jogos acontecem em outros locais. É o caso da Copa Moranguinho de futsal de categorias de base, que agora está tendo as suas partidas aos sábado em Bom Fim Alto.

Deixe seu comentário