Crédito: Brigada Militar/Divulgação

O presente de Páscoa chegou mais cedo para um garotinho de São Pedro da Serra que sonha ser brigadiano. Na manhã dessa sexta-feira, Cristhian Bueno Haefliger, 5 anos, foi surpreendido pela Brigada Militar e presenteado com uma farda policial.

Não bastasse a alegria de poder se vestir como os policias que admira, o pequeno foi convidado a participar de uma ronda pelo centro da cidade, sem esconder a euforia no breve trajeto. A história de Cristhian chegou ao conhecimento do comando da Brigada numa visita de rotina feita a estabelecimentos comerciais locais, dentro de um projeto de aproximação do 3º Pelotão com a comunidade.

Crédito: Brigada Militar/Divulgação

“O pai do garotinho – Leori Haefliger, o popular Foguinho – nos relatou sobre essa paixão do filho e então nos veio à mente a possibilidade de dar uma farda para ele. Os pais concordaram. A alegria foi imensa, ele ficou feliz demais”, conta o tenente Ênio Fernando Pastório, comandante da Brigada Militar local. A euforia de Cristhian foi tamanha que ele queria ficar o dia todo ajudando no patrulhamento, o que, evidentemente, não ocorreu para sua segurança. “O presente nem foi do Cristhian, foi nosso. Ficamos imensamente felizes por saber que ele tem essa vontade de ser policial”, completa o tenente, que fez questão de salientar a boa educação do menino.

Crédito: Brigada Militar/Divulgação

Conforme Pastório, há uma disposição especial em aproximar a Brigada das crianças. “Muitas vezes, os pais passam uma imagem errada para elas, falando que se fizerem determinada coisa a polícia irá as pegar”, aponta.

Deixe seu comentário