Onze lâmpadas foram furtadas do pinheiro de Natal da Praça Rui Barbosa - Crédito: ACOM/Prefeitura

Recentemente instalada na Praça Rui Barbosa, no centro de Montenegro, a decoração natalina já foi alvo de furto. Na madrugada de ontem, quarta-feira, dia 12, a árvore de Natal, que juntamente com os anjos ilumina a área central do espaço, amanheceu com diversas lâmpadas furtadas. Ao todo, segundo levantamento da Prefeitura, foram roubadas 11 unidades de lâmpadas de led de 20watts cada. “Lastimamos muito o que aconteceu. O vandalismo por si só é inaceitável, mas quando envolve e fere a dedicação de inúmeras pessoas, somados pela época que representa o Natal, parece atingir mais. Devemos, como comunidade, sermos fiscalizadores de atos como este”, lamentou o Prefeito Kadu Müller.

Localizada no coração do município, a Praça Rui Barbosa recebe, desde a última semana, diferentes enfeites natalinos como anjos e a árvore iluminada. As peças, produzidas com a coordenação do artista montenegrino Fabrízio Rodrigues abrilhantam o local através de seus mínimos detalhes. O trabalho, que contou com envolvimento da Administração Municipal, através de Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Urbanos, não gerou custos para o município sendo uma doação do artista para a cidade.

A Administração Municipal, por meio do Setor de Elétrica da SMVSU, trabalha no local para repor os objetos furtados e, assim, manter a iluminação da magia natalina, principalmente à comunidade que constrói o bem.

Devido as dificuldades financeiras, a Prefeitura optou neste ano por não colocar decoração natalina nas ruas da cidade. A ornamentação, aproveitando também materiais de anos anteriores, foi concentrada na Praça Rui Barbosa e na Estação da Cultura, locais onde acontecem as atrações da programação do “Natal é Arte”. Entre os espetáculos que já ocorreram estão as apresentações da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e do grupo Tholl. A programação continua. Tem também a 16ª Feira Natalina de artesanato e produtos coloniais na Praça Rui Barbosa. E entre os dias 17 e 24 de dezembro terá o trenzinho Expresso da Magia saindo da Praça.

Importante a comunidade colaborar ajudando a fiscalizar e em caso de flagrar danos na decoração e ao patrimônio público denunciar, ligando para o telefone 190 da Brigada Militar ou para a Prefeitura no 3649 8200.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here