Crédito: Boby do S/Nova Salvador FM

O final de tarde desse domingo foi de festa para a comunidade salvadorense de Linha São João. Pela primeira vez em sua história, o Fluminense conquistou o Campeonato Municipal de Futebol na categoria Titulares, ao derrotar, novamente, o Juventus, dessa vez por 1 a 0.

Precisando da vitória a todo custo após a derrota sofrida em casa no jogo de ida da decisão, o Juventus viu seus planos ficarem comprometidos logo no segundo minuto de jogo. O goleador Gabriel cobrou penalidade máxima com precisão, fazendo vibrar a torcida do tricolor.

Fluminense formou elenco forte para buscar o título (Crédito: Boby do S/Nova Salvador FM)

O clube de Linha Comprida, oito minutos depois, teve uma chance de ouro para igualar. Molon, um dos principais destaques da equipe, cobrou penalidade, mas Marcelo Schons fez a defesa. O goleiro já havia defendido dois pênaltis na fase semifinal, virando herói de vez da torcida do Flu. Ainda no primeiro tempo, Schons fez outra bela defesa em conclusão de cabeça de Basso. Ao final da etapa inicial, um princípio de confusão entre os jogadores resultou nas expulsões de Gabriel, do Fluminense, e de Felipe, do Juventus.

O treinador Fernando Gauer promoveu substituições para tentar deixar o time visitante com maior presença ofensiva. O Juventus passou a tomar a iniciativa, mas abusou dos cruzamentos da intermediária, parando em outras atuações impecáveis dos zagueiros Marabá e Renan. Nos poucos arremates que foram na direção do gol, Schons esbanjou segurança.

O Fluminense buscou jogar nos contra-ataques. A melhor chance veio com Miguel, que entrou na área aos dribles e concluiu com muito perigo para Pezão. Mas o placar acabou não sendo mais movimentado. Após o apito final, a galera de Linha São João tomou conta do gramado para celebrar a conquista inédita.

O Flu também ficou com as premiações individuais da competição. O goleiro Marcelo Schons foi o menos vazado, enquanto Gabriel foi o goleador. Já Samuel “Pulga” foi escolhido o craque da final.

Treinado por Bodão, o Fluminense contou com Marcelo Schons, Nega, Marabá, Renan, Darlei (Joel), Samuel “Pulga”, Joelmir, Anderson, Jaca (Daniel), Miguel (Luia) e Gabriel. O Juventus, de Fernando Gauer, teve Pezão, Israel, Felipe, Robson (Cueca), Mateus (Joel), Baltazar, Vini (Kigo), Molon, Basso, Eler (Everton) e Gil.

Nos Aspirantes, Campestre voltou a ser mais eficiente (Crédito: Boby do S/Nova Salvador FM)

Na preliminar, ocorreu a decisão da categoria Aspirantes. O Campestre Baixo voltou a mostrar força e, mais uma vez, derrotou o Juventus, dessa vez pelo placar de 1 a 0.

E o final de semana, definitivamente, não foi feliz para os torcedores do clube de Linha Comprida. No sábado, jogando em seu campo, o Juventus foi goleado pela SUS por 4 a 1, na decisão dos Veteranos. O clube da sede de Salvador do Sul conquistou o tricampeonato consecutivo da categoria.

Nos Veteranos, SUS não deu chances ao Juventus (Crédito: Divulgação/FN)

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao Fluminense de Linha São João pela significável conquista. Belíssimo feito. Agora só falta a Administração Municipal de uma vez por todas reconhecer a importância desta comunidade e priorizar com mais atenção e capricho a estrada de acesso da sede Municipal para linha São João. Inclusive a estrada entre Boa Vista e Linha São João que sempre anda totalmente esquecida de melhorias. Avante Fluminense e Comunidade de Linha São João pela bela conquista, pujança e força demonstrada na Região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here