Furtos ocorreram recentemente nos cemitérios da Feliz e de Linha Nova -Crédito: Rafael Petry/O Diário

Gravações de câmeras de videomonitoramento podem auxiliar a Polícia a identificar acusados de furtarem crucifixos, molduras e letras de metal em cemitérios da região. Os ataques mais recentes foram em sepulturas dos cemitérios evangélicas de Linha Nova e da Feliz.

Em Linha Nova a Prefeitura conseguiu imagens registradas por uma câmera situada junto à Feira do Produtor, no Parque Municipal. A gravação já foi encaminhada para a Polícia Civil da Feliz, que está investigando os furtos. Outras câmeras, como perto da Prefeitura e de uma escola, também podem ter registrado a passagem dos acusados.

A Polícia ainda não tem suspeitos dos ataques. Dezenas de sepulturas foram danificadas com a retirada dos materiais. A suspeita é de que os mesmos ladrões atacaram em ambos os cemitérios evangélicos, dia 25 de junho na Feliz e 4 de julho em Linha Nova. Em outros cemitérios da região também já ocorreram furtos semelhantes, o que pode ser verificado nos comentários postados na matéria anterior no facebook do Fato Novo. Leitores citaram que ocorreram furtos semelhantes em cemitérios de Harmonia, Vale Real, Caí, entre ouras cidades.

Além dos ladrões, a Polícia tenta identificar os receptadores, que compram os materiais furtados. Qualquer informação, mesmo de maneira anônima, pode ser passada para a Polícia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here