Jordana Francisco assumiu a Prefeitura em 6 de outubro e entende que deve continuar no cargo - Reprodução/FN

Pareci Novo vive um momento histórico. Pela primeira vez uma mulher assume o comando da Prefeitura. E o mais interessante ainda é que a primeira prefeita do município é filha do ex-prefeito Oregino Francisco, que faleceu em dezembro do ano passado. “É uma oportunidade única na minha vida. Não há palavras para descrever esse sentimento. Durante toda minha vida acompanhei o empenho e o trabalho do meu pai por essa cidade. Onde quer que ele esteja, tenho certeza que está muito orgulhoso. É um momento inesquecível, que guardarei para sempre na minha vida”, disse Jordana Francisco, ao tomar posse como prefeita, no início da manhã desta terça-feira, dia 6, na Prefeitura de Pareci Novo.

Filha do ex´prefeito Oregino, que faleceu no final do ano passado, Jordana Francisco é secretária da administração desde o início do Governo
– Reprodução/FN

Após a morte do prefeito Oregino Francisco, vítima de mal súbito aos 63 anos, o então vice-prefeito Alexandre Barth, também do PDT, assumiu o comando do Executivo.  Como Alexandre, que é candidato à reeleição contra Francisco Mendel (MDB), entrou em férias, e Pareci não tem vice-prefeito, assume o presidente da Câmara. Mas o vereador Delcio Kich (MDB) é candidato à reeleição e não pode assumir o Executivo. Com isso, conforme a lei orgânica do município, quem assume a Prefeitura é o titular da secretaria municipal de administração, cargo ocupado por Jordana desde 2017, no início do governo.

Com 30 anos e formada em Direito, Jordana senta na cadeira que foi ocupada por seu pai por onze anos. “Vou dar seguimento ao trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Prefeitura. Estarei à disposição para o que for necessário”, destaca a prefeita.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here