Incêndio destruiu uma casa e atingiu parcialmente outra, que também ficou comprometida, no bairro Navegantes - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

Na noite do último sábado, dia 28, por volta de 20h20, os Bombeiros Voluntários Caienses realizaram o atendimento de um incêndio em residências na Rua São João, no Bairro Navegantes, em São Sebastião do Caí.

No local uma residência de madeira, onde residia uma pessoa, foi totalmente consumida pelas chamas. E uma segunda casa, onde tinham quatro moradores, foi parcialmente consumida pelo fogo, mas o restante das paredes teriam ficado condenadas, não podendo mais ser habitada. Os bombeiros ainda conseguiram evitar que outras moradias próximas fossem atingidas, já que eram quatro casas no mesmo terreno.

Comunidade pode ajudar com materiais de construção, roupas, calçados, alimentos, roupas e utensílios
– Crédito: Fabio Fuchs Klein/FN

Felizmente ninguém ficou ferido, mas foram muitos os prejuízos. Numa das residências as chamas atingiram parte do telhado e do forro, no quarto e sala. E na outra moradia foi tudo destruído pelo fogo. Conforme Zoraia Câmara, em postagem no facebook, após o incêndio, moradores ficaram ao relento, sem ter onde dormir. E precisam de ajuda. Ela cita que a comunidade pode ajudar com roupas, utensílios, alimentos e materiais de construção. No próprio facebook de Zoraia Câmara estão sendo mantidos contatos na mobilização em benefício dos atingidos pelo incêndio. “Dormiram na rua”, lamenta, pedindo que sejam alojados até que a situação se resolva. A preocupação maior é com as crianças. Contatos para ajudar também podem ser mantidos com familiares pelos telefones 98059 2193 (Janete) e 99657 7227 (Maria Cristina).

Ajuda da Prefeitura

Segundo a Prefeitura do Caí, a Secretaria de Assistência Social acompanha o caso desde o fim de semana. E esteve reunida hoje com familiares dos proprietários para ver o que pode ser feito para auxiliar as famílias atingidas. De acordo com a Prefeitura, a família que teve a casa queimada parcialmente já tinha recebido auxílio para material de construção do município em agosto do ano passado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here