Três casas foram atingidas pelo fogo na noite de sábado - Crédito: Patrícia Gomes

Moradores de três casas, atingidas por um incêndio na noite do último sábado, dia 18, perderam todos os seus pertences e necessitam de ajuda da comunidade. Conforme vizinhos, entre os moradores estão pelo menos sete crianças, além dos adultos. Não se sabe ao certo a causa do sinistro, já que os moradores estavam numa igreja próxima. Quando iniciou o fogo os moradores e vizinhos tentaram ajudar a apagar, mas rapidamente as chamas se propagaram. As moradias, de madeira, são bem próximas. Duas residências ficaram completamente destruídas e os bombeiros ainda evitaram que uma terceira tivesse perda total.

Várias crianças e adultos perderam tudo
– Reprodução/FN

O incêndio ocorreu por volta de 20h no trecho sobre um barranco da margem da RSC 287 entre as localidades de Muda Boi e Passo do Gil. Por sorte ninguém ficou ferido, mas moradores perderam tudo.

Conforme Patrícia Gomes, da igreja da localidade, estão sendo arrecadadas doações como alimentos, roupas, calçados, utensílios, móveis e eletrodomésticos. Ela pede que, quem puder, pode levar direto no local. O vereador Talis Ferreira disse que na manhã desta segunda-feira vai ao local, ver o que os moradores mais estão precisando e mobilizar a comunidade através de uma campanha, além de fazer contato com a Prefeitura para buscar auxílio.

Incêndio ocorreu na noite de sábado em moradias da margem da rodovia, entre as localidades de Muda Boi e Passo do Gil
– Reprodução/FN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here