Reprodução/FN

A prefeitura de Harmonia informou no final da manhã dessa quarta-feira, em seu site e redes sociais, que o exame preliminar feito com um morador do Município que está internado no Hospital da Unimed, em Montenegro, teve resultado negativo para o novo coronavírus. A contraprova deverá ter seu resultado conhecido dentro de alguns dias.

A Secretaria Municipal da Saúde foi notificada sobre o resultado por meio de e-mail recebido da Vigilância Sanitária de Montenegro. O exame foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen).

O paciente, um motorista de 46 anos, segue internado na UTI da unidade de saúde montenegrina, desde a última segunda-feira. Ele havia sentido sintomas característicos da doença durante viagem em Iraí, no norte do Estado, onde foi buscado por uma ambulância da prefeitura de Harmonia. “Segundo o protocolo para esses casos, passamos a considerá-lo suspeito para coronavírus”, explica o secretário municipal Ernani Forneck.

A secretaria entrou em contato com os familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente, orientando para a adoção de quarentena preventiva por 14 dias. “Na verdade, ainda segue tudo igual até que o segundo exame confirme se está tudo bem”, conclui o secretário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here