Carro de Erno Schreiner, de 78 anos, capotou na estrada de Esperança - Reprodução/FN

Na manhã desta sexta-feira, dia 8, aconteceu um grave acidente que vitimou o ex-vice-prefeito de Maratá, Erno Schreiner, de 78 anos. O acidente ocorreu na estrada da localidade de Esperança, que liga com São Pedro do Maratá, perto de sua casa, por volta de 9 horas.

A suspeita é de que Erno tenha tido um mal súbito quando dirigia o seu automóvel Ford Ka. O carro saiu da estrada e capotou. O ex-vice-prefeito não resistiu e veio a falecer.

Erno Schreiner iniciou carreira política como vereador em 1989, na época pelo então município de Brochier do Maratá. Após a emancipação de Maratá, foi vice-prefeito por dois mandatos, entre 1993/1996 e 2001/2004. Entre 2014 e 2016 também trabalhou na Secretaria Municipal de obras e saneamento, além de diretor de agricultura. Segundo conhecidos, estava em tratamento em razão de problema cardíaco.

Erno Schreiner foi vereador e duas vezes vice-prefeito
– Reprodução/FN

Luto Oficial

O prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, decretou Luto oficial de três dias e a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro, devido a morte de Erno Schreiner. Além de ex-vice-prefeito e ex-vereador, e de ter atuado como servidor público, seu Erno sempre participou ativamente dos eventos no município e foi presidente da Sociedade de Esperança. Durante seus mandatos como vice-prefeito, era seguidamente visto trabalhando com uma enxada perto das máquinas, ajustando as pedras de saibro espalhadas nas estradas do interior.

O velório de Erno Schreiner deve acontecer a partir do final da tarde de hoje, na Sociedade de Esperança. O sepultamento está marcado para as 16h30min deste sábado, dia 9. Conforme o prefeito Fernando, a Prefeitura de Maratá e toda a comunidade marataense está enlutada e registra o agradecimento às contribuições e legados deixados por Erno enquanto vereador, vice-prefeito, servidor público e liderança comunitária.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here