Corpo foi localizado pelos bombeiros no rio Caí no início da manhã deste sábado - Crédito: Bombeiros de São Sebastião do Caí

No início da manhã deste sábado, dia 26, por volta de 8h, os Bombeiros localizaram o corpo do homem que estava desaparecido no rio Caí, em Bom Princípio, desde à tarde do feriado de ontem, 25 de dezembro, dia de Natal.

Ainda ontem, os Bombeiros Voluntários Caienses, que estavam dando apoio aos colegas Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, iniciaram as buscas através de mergulhadores, no trecho do rio entre as localidades de Bela Vista e Caí Velho, onde a vítima teria submergido por volta de 16h. Segundo informações, estaria pescando com amigos quando desapareceu na água, não retornando para a superfície. Após duas horas de buscas, ao anoitecer os mergulhadores suspenderam os trabalhos e retornaram logo no início da manhã deste sábado.

Foi esticada uma rede e corpo foi localizado
– Crédito: Bombeiros de Bom Princípio

Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários Caienses, Anderson Jociel, ainda ontem, no final da tarde, antes de interromper as buscas, foi utilizada a técnica de esticar uma rede, num ponto abaixo no rio. Provavelmente durante a noite o corpo acabou se soltando do local onde estava e foi parar na rede, sendo localizado agora pela manhã.

A vítima, Jandir Rodrigues da Silva, era natural de Santa Rosa e tinha 38 anos, sendo que atualmente estaria morando em Novo Hamburgo. A Brigada Militar isolou o local e o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia. O registro será feito na Delegacia e a Polícia Civil será a responsável pela investigação para apurar as circunstâncias do afogamento.

Três mortes por afogamento no rio em dez dias

Foi a terceira morte por afogamento no rio Caí, na região, em dez dias, o que serve de alerta para as pessoas tomarem cuidado.

Em 15 de dezembro um homem de 56 anos desapareceu num balneário na localidade de Vila Rica, em Harmonia. Já no domingo passado, dia 20, um rapaz de 25 anos morreu afogado na localidade de Picada Cará, em Feliz.

Os bombeiros alertam quanto aos perigos de entrar no rio, açudes e arroios, em locais profundos e sem segurança.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here