Fato ocorreu no centro de Montenegro no final da tarde de quinta-feira - Crédito: Talis Ferreira

O empresário Pedro Guilherme Lutz sofreu um problema cardíaco e acabou se envolvendo num acidente com três veículos no centro de Montenegro no final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 25. O fato ocorreu na Rua Ramiro Barcelos, quando a caminhonete Montana de Pedro colidiu com um Ford Focus e com uma moto, ambos estacionados. Ao sair do seu veículo, o empresário caiu inconsciente, devido a um mal súbito.

Um casal de Salvador do Sul, que estava no centro de Montenegro fazendo compras, ao ver a situação, foi ajudar. “Deixamos nosso filho de 4 anos com outra pessoa, que não conheço. Meu marido, que perdeu sua mãe num infarto, fez massagem cardíaca. Ele aprendeu na empresa que trabalha. E fiz respiração boca a boca”, diz Léia Assunção. Após cerca de 15 minutos, o casal Léia e Antonio Alexandre Kirch conseguiu reanimar o empresário, o que foi fundamental para salvar a sua vida. Várias pessoas se concentraram no local, observando o que estava acontecendo.

Depois chegou o médico Paulo Pollet, que tem consultório próximo, e continuou com o processo de reanimação até a chegada da equipe médica do Samu  e o encaminhamento ao Hospital Montenegro.

No hospital também foi feita a manobra de ressuscitação cardiopulmonar e o paciente ficou estável, já consciente. Ainda na noite de ontem, quinta-feira, Pedro foi transferido para o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde está se recuperando.

Deixe seu comentário