Clovis Duarte é contra a reeleição Divulgação/FN

As eleições para presidente, governador, senador e deputado já estão muito próximas. Elas serão realizadas no dia 7 de outubro, que cai num domingo.

Nas eleições municipais anteriores, realizadas em 2016, o prefeito Clovis Duarte foi eleito, com 7.899 votos (52,54%). O segundo colocado foi Júlio Campani, com 5.738 (38,16%) e o terceiro foi Eduardo Dutra, com 1.398 (9,3%). Clovis é do MDB, Campani do PSDB e Eduardo do PDT.

Darci Lauermann está disposto a concorrer ao terceiro mandato
Arquivo/FN

A efervescência política que acontece atualmente inspira políticos locais que já estão fazendo seus planos para as próximas eleições municipais, no ano de 2020.

O MDB, partido mais forte no município, já teria um candidato natural. O atual prefeito, Clovis Duarte, depois da expressiva votação obtida na última eleição tem tudo para ser candidato à reeleição. Só que ele não quer concorrer. Clovis é contra reeleições.

Já o ex-prefeito Darci Lauermann não esconde o seu desejo de ser candidato e, sendo assim, é praticamente certo que ele será o escolhido para ser o candidato do PMDB. Embora que o atual vice-prefeito, Luiz Alberto Oliveira, do PSD, também se mostre disposto a concorrer.

A escolha do candidato do MDB depende da convenção do partido. Mas, no momento, Darci, que já se elegeu prefeito por para dois mandatos, desponta como o mais forte candidato do partido para as eleições de 2020.

Votação expressiva obtida na última eleição, anima Júlio Campani a concorrer novamente
Arquivo/FN

OPOSIÇÃO
Na última eleição municipal, Júlio Campani, que é do PSDB, captou os votos também do PP, do ex-prefeito Léo Klein e conseguiu um considerável número de votos. Os 5.738 votos obtidos na eleição, mesmo não tendo sido suficientes para a sua eleição, o deixaram animado para persistir na busca da eleição para prefeito.

Ele ficou animado com o grande número de votos recebidos e está decidido a disputar a próxima eleição a prefeito.

A máquina política do MDB é forte por estar há muito tempo no governo, mas isso também causa desgaste e os votos recebidos por Campani na sua primeira tentativa o estimula a tentar a vitória concorrendo na próxima eleição municipal.

Deixe seu comentário