Organização da prova espera 500 ciclistas para 8ª edição do Caí da Bike Foto: Rodrigo Henz

Neste domingo será realizada a oitava edição do evento Caí da Bike. Evento que atrai centenas de participantes vindos da Grande Porto Alegre, Serra Gaúcha, Vale do Sinos e do Taquari e outras regiões do estado.

As inscrições pela internet já foram encerradas, com 298 inscritos e, com mais as inscrições que serão feitas na manhã da prova, a expectativa dos organizadores é de que o número de ciclistas chegue a 500. Segundo o organizador do evento, Márcio Bach, 40% dos inscritos são mulheres, o que dá uma ideia de quanto o Mountain Bike está crescendo.

O evento tem partida no Parque Centenário, às nove horas da manhã e os ciclistas percorrem trilhas difíceis de percorrer, não faltando buracos, poças, barro, galhos e outros obstáculos.

Mas nada disso assusta ou aborrece os participantes da prova. Pelo contrário. Para eles, quanto mais difícil é o caminho, maior é o seu prazer em superar as dificuldades.
Os familiares costumam acompanhar os competidores e esperam no parque pelo seu retorno. O que não é nenhum sacrifício, devido à beleza e boa estrutura existente no local.

A extensão do percurso varia de acordo com as aptidões de cada participante. São 3 opções: para os mais tarimbados tem o percurso de 50 quilômetros, para os intermediários 30 quilômetros e, para os novatos, a distância a percorrer é de 19 quilômetros (veja abaixo os trajetos com mais detalhes).

Participantes tem 3 opções de percurso que variam de acordo com sua experiência e habilidade
Foto: Rodrigo Henz

Para garantir a segurança dos participantes, uma grande estrutura foi montada. Haverá placa para bike, pontos de hidratação, frutas, carros de apoio, percurso sinalizado com placas, fitas e cal (bem demarcado), estacionamento, Estrutura para as famílias (Playground), local para Banho, kit atleta com camiseta.

Na chegada os participantes que fizeram a inscrição pela internet ganham salchipão (salsichão com pão).

A inscrição no dia da prova custa R$ 60,00 (sem direito a camiseta e salchipão), haverá sorteio de brindes antes da largada (é bom chegar cedo). Mais informações podem ser obtidas com Márcio Bach pelo 51 99202-7070.

Percurso:

Curto 19 km – 300m de elevação – poucas trilhas, pedalada com algumas subidas, estradas de roça e uma descida técnica.
Médio 30 km – 590m de elevação – algumas trilhas, pedalada pra quem já está a um tempo andando e quer um desafio diferente.
Longo 50 km – 900m de elevação – muitas trilhas, pedalada “exigente”, com várias partes técnicas e de single track, “pedal curtição”, recomendado para quem já tem alguma experiência em trilhas.

Deixe seu comentário