O Fato Novo teve acesso a algumas imagens em que mostram a vereadora e primeira-dama de Pareci Novo, Maria Lourdes Francisco (PDT), colocando fogo e causando outros danos na casa de propriedade do presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Mendel (MDB). O fato ocorreu na localidade de Despique entre a noite de quarta-feira da semana passada, dia 22, por volta de 22h, e o início da manhã de quinta-feira, em torno de 6h. Na casa foi colocado fogo no forro de PVC, além de quebrados vidros, janelas, contador de luz, cano e uma churrasqueira nova. Conforme a Polícia, a acusada usou uma marreta, um cano com algo na ponta e uma caneca com combustível.

Nas imagens que a reportagem analisou aparece um clarão nos fundos da moradia, por volta de 1h da madrugada de quinta-feira, momento em que foi colocado fogo. Em seguida aparece muita fumaça e algo queimando. Um vulto mostra que a acusada sai correndo e chega a cair em meio ao mato. Depois, já em torno de 6h15, ela teria retornado com uma enxada e quebra o sensor de fotocélula que liga a lâmpada, chegando a se abaixar para juntar alguns objetos que caíram.

Na última segunda-feira, após a Polícia Civil receber as imagens, a vereadora Lourdes esteve na Delegacia de Polícia e confessou a autoria dos danos na casa vizinha, pertencente ao vereador Francisco. No mesmo dia ela também admitiu ter causado danos na casa de sua sogra, distante cerca de cem metros da residência onde mora com o prefeito Oregino Francisco (PDT). No local quebrou paredes, churrasqueira e telhado, além de incendiar porta da garagem e máquina de cortar grama. De acordo com o prefeito, a primeira-dama e vereadora está bastante perturbada. Em licença médica, não participará da sessão da Câmara de Vereadores que acontece nesta quinta-feira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here