Jordan Schneider será sepultado em Tupandi e namorada Eduarda está internada no Pronto Socorro - Facebook/Reprodução

Está previsto para começar no início da tarde de hoje, segunda-feira, por volta de 13 horas, o velório do jovem Jordan Schneider, de 23 anos, morador de Tupandi, que morreu em acidente ontem na RS 122 em São Sebastião do Caí. O velório está sendo organizado pela Funerária Hartmann, com cerimônia de despedida prevista para ocorrer junto à igreja Cristo Redentor, em Tupandi, seguida de sepultamento às 17h no cemitério local.

A morte de Jordan Schneider está causando grande comoção e repercussão. O rapaz estava trafegando de moto quando na altura do quilômetro 5 ocorreu a colisão com um Fiat Palio com placas de São Sebastião do Caí. O motociclista não resistiu e veio a falecer. Sua namorada, Maria Eduarda Moraes, de 25 anos, sofreu lesões graves, como diversas fraturas, sendo socorrida pelos Bombeiros Voluntários Caienses e encaminhada ao Hospital Sagrada Família, do Caí. Devido à gravidade dos ferimentos foi removida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde seria submetida a cirurgia.

Motorista do carro, do Caí, foi presa em flagrante, após morte de motociclista de Tupandi e bafômetro apontar 0,77 mg/l
– Crédito: Bombeiros do Caí

O acidente ocorreu por volta de 17h40, na altura do bairro São Martim. A motorista do automóvel Fiat Palio foi presa em flagrante por embriaguez ao volante. Conforme o delegado regional de polícia, Marcelo Farias Pereira, o bafômetro apontou 0,77 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o que comprova a embriaguez enquanto estava dirigindo. Uma criança também estaria no carro. As duas foram encaminhadas ao hospital do Caí pela ambulância da Transul. O delegado também informa que a condutora do automóvel, de 40 anos, já tem antecedente pelo mesmo crime. Segundo o delegado, foi autuada por embriaguez em janeiro. Ela foi recolhida ao sistema prisional, onde aguarda o andamento do processo.  Samu e Polícia Rodoviária Estadual também atenderam a ocorrência.

De acordo com os bombeiros, a caroneira da moto estava lúcida e conversando durante o atendimento. Chegou a dizer que o casal vinha pela rodovia no sentido capital/interior, quando houve a colisão com o carro que estaria fazendo o retorno na altura do quilômetro 5, no bairro São Martim. Conforme informações, o casal morava junto desde 2013, residindo no bairro Vida Nova. Momentos antes do acidente, Maria Eduarda fez uma postagem em seu facebook, numa foto com o namorado e a moto, quando se encontravam em Picada Café. Motociclistas de diversas cidades estão prestando homenagens para Jordan Schneider, inclusive se reunindo em Tupandi para a despedida. Está sendo programada uma carreata, com concentração de motociclistas às 16h na frente da empresa Móveis Kappesberg.  Também são muitas as homenagens nas redes sociais. Jordan era bastante conhecido e estimado. Trabalhava com o carregamento de frangos. Familiares e amigos estão muito consternados com a tragédia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here