A situação da ponte, onde tem um desnível, pode ter motivado o grave acidente que resultou em morte na madrugada deste sábado, dia 16, na altura do quilômetro 31 da RS 124, em Montenegro.

– Crédito: Daniel Fuchs Klein/FN
A suspeita é de que o motorista do automóvel Chevrolet Cobalt, com placas de Triunfo, tenha perdido o controle do veículo ao passar pelo desnível da ponte, no sentido Montenegro/BR 386. Várias pessoas, nas redes sociais, estão comentando sobre o grande perigo no local. Naquele trecho já ocorreram vários acidentes. Cinco anos atrás, inclusive, aconteceu uma tragédia com três mortes na colisão entre três veículos.

– Crédito: Daniel Fuchs Klein/FN
O acidente fatal da madrugada de hoje ocorreu por volta de 2h45. O motorista, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A família pediu para que seu nome não fosse divulgado. Morador de Triunfo, ele deixou esposa, dois filhos pequenos, demais familiares e amigos. Segundo a Polícia Rodoviária, um passageiro, que estava com ele, não sofreu lesões. De acordo com a PRE, o passageiro chegou a comentar que o motorista teria perdido o controle da direção após o solavanco do desnível da ponte.
No local do acidente, logo depois do bairro Germano Henke (Promorar), no sentido Montenegro-Porto Alegre, próximo da entrada da localidade do Calafate, ficaram as marcas de freada e árvores derrubadas. Além da PRE, Brigada Militar, Samu e Bombeiros também atenderam a ocorrência. O trecho chegou a ficar parcialmente bloqueado no sentido interior-capital para remoção da vítima e carro, além da realização da perícia. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.