Crédito: Cleo Meurer/FN

Depois de dois anos, nessa semana, o delegado Paulo Ricardo Costa reassumiu a titularidade da Delegacia de Polícia de Salvador do Sul, pela qual já vinha respondendo interinamente. Desde 2017, ele estava à frente da 1ª Delegacia de Montenegro.

Com nove anos de atuação na Polícia Civil – antes, por cinco anos, atuou na advocacia penal -, Paulo Costa recebeu com alegria possibilidade de retornar à DP salvadorense e também irá colaborar nas atividades da Delegacia de Barão. “Quando foi aberta a possibilidade de voltar, logo me interessei. Conheço bem a equipe e acredito que poderemos desenvolver um trabalho a contento da comunidade”, afirma.

A sua experiência anterior em Salvador havia sido entre 2015 e 2017, após ter passado também por órgãos policiais de Piratini e São Lourenço do Sul. Em Montenegro, além de responder pela 1ª DP, atuou junto à DPPA.

“Nosso maior desafio é fazer um bom trabalho de inteligência, mapear fontes de risco. Queremos uma apuração com rigor dos delitos ocorridos nos últimos meses, especialmente, aqueles com grave ameaça”, projeta o delegado, que também reforça a preocupação com os crimes contra o patrimônio, com muitos registros recentes na área de atuação da Delegacia de Salvador do Sul, que também atende São Pedro da Serra e São José do Sul.

Paulo Costa irá suceder a delegada Sandra Maria Guaglianoni Neto, que, desde 2018, cumpre missão junto ao Ministério da Segurança Pública.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here