Crédito: Arquivo Pessoal

O time da Delegacia de Pronto Atendimento de Montenegro (DPPA) recebeu, na semana passada, o reforço da delegada Sandra Mara Guaglianoni Neto. Ela volta a atuar na região trazendo na bagagem a experiência de passagens pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelo Palácio da Polícia.

A primeira passagem da delegada pelo Vale do Caí se estendeu de maio de 2017 a março de 2018. Durante o período, esteve à frente da Delegacia de Salvador do Sul, por cerca de seis meses, além de passar pela própria DPPA. O retorno para a região, segundo Sandra, foi motivado pela disposição em colaborar na efetividade das atividades da polícia no Vale, aliando o aprendizado e a experiência obtidos à melhoria da segurança pública local, tanto na valorização e capacitação dos profissionais como, principalmente, nos procedimentos policiais investigativos.

“Todas as mudanças impactam no nosso crescimento profissional e pessoal, sendo que as atividades desenvolvidas, tanto no Ministério, como junto ao assessoramento à Chefia de Polícia, demonstraram a necessidade de seu aprimoramento contínuo e comprometimento com o serviço público de qualidade, buscando sempre a melhor e mais efetiva resposta ao nosso cidadão quando procuram a Polícia Civil’, assinala.

Em Brasília, além de outras funções, atuou como coordenadora geral do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, auxiliando na atuação integrada dos órgãos de segurança pública durante a realização da Copa América, no ano passado, como em outras operações, e ainda coordenou um grupo de trabalho sobre crimes no campo, que vinham registrando números crescentes.

Crédito: Arquivo Pessoal

Ainda no período em que esteve fora da região, Sandra concluiu duas pós-graduações, uma em MBA em Gestão de Projetos e outra, em Direito Público com ênfase em Direito Constitucional, além do Curso de Direito Internacional de Conflitos Armados da Escola Superior de Guerra. Em abril desse ano, Sandra Neto retornou à Polícia Civil do Estado, auxiliando a Chefia de Polícia nas atividades da Divisão de Planejamento e Coordenação (Diplanco), na área de convênios e projetos.

Na DPPA, a delegada atuará colaborando no pronto atendimento e no suporte para efetivar novas rotinas quanto aos procedimentos eletrônicos e de termos circunstanciados. “Sob a orientação do delegado regional, juntamente com os demais colegas, buscar-se-ão iniciativas para melhoria das atividades policiais na região, tanto na valorização dos agentes, como nas rotinas e procedimentos policiais dirigidos à resolução ainda mais efetiva das investigações para melhoria da segurança pública como um todo”, conclui Sandra.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here