Foi o segundo homicídio em Montenegro neste ano - Imagem ilustrativa/internet

Advogados de defesa do jovem João Pedro Goulart alegam que ele é inocente e que já está em liberdade desde ontem.

O rapaz tinha sido preso na noite da última quarta-feira, dia 2, por volta de 23h30. Conforme a Brigada Militar, após ser avisada de que dois indivíduos teriam praticado assalto na região da Pracinha dos Ferroviários – esquina da Rua Buarque de Macedo com a Rua Santos Dumont, uma guarnição foi até o local. Duas pessoas que estavam na Praça informaram que tiveram seus telefones celulares e outros pertences roubados. Além disso, uma das vítimas também foi agredida com uma coronhada.

Durante as buscas, os PMs chegaram até a Rua Leopoldo Gemmer, no bairro Progresso, onde a dupla acusada, ao avistar a guarnição, ainda teria tentado fugir. Conforme a Brigada, um dos acusados, de 18 anos, dispensou um revólver calibre 32, jogando para cima do telhado de uma casa, junto com um telefone celular roubado. Com ele estava um adolescente, de 17 anos, que portava um simulacro (réplica) de arma de fogo e outro celular roubado. De acordo com a Brigada, os dois acusados foram detidos, reconhecidos pelas vítimas e os objetos roubados foram recuperados. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.

O maior era João Pedro Goulart, que chegou a ser recolhido, mas no dia seguinte já ganhou liberdade. O menor foi logo liberado.

Manifestação da Defesa

A Defesa de João Pedro da Silva Goulart vem a público manifestar repúdio às informações vazadas pelas autoridades policiais na matéria divulgada em 3/01/2018 em que, sem consentimento e com o claro intuito de criar um sensacionalismo sobre os fatos ocorridos, feriram o sigilo processual e humano, tentando, por suposto, sustentar uma necessidade pífia de demonstração de impunidade à população.

Todos os brasileiros são protegidos pelo contraditório, ampla defesa e presunção de inocência e este caso não é e nem será uma exceção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here