Jeferson Heckler estava de bicicleta quando ocorreu a colisão com um caminhão ontem em Santa Rita - Facebook/Reprodução

Foi confirmada oficialmente na tarde de hoje, sexta-feira, dia 26, às 14h08min, no Hospital Montenegro, a morte do adolescente Jeferson Heckler.

Ele tinha sido encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Montenegro (HM) na tarde de ontem, quinta-feira, dia 25. Jeferson Heckler sofreu um grave acidente junto ao trevo da localidade de Santa Rita, em Tupandi. Jeferson estava de bicicleta, no sentido Santa Rita/centro, quando teria ocorrido a colisão com um caminhão que transitava na direção contrária. Ele sofreu lesões muito graves, como traumatismo craniano e outro, sendo levado de ambulância para Montenegro, onde foi internado na UTI. No início da tarde de hoje uma equipe médica veio de Porto Alegre para avaliar a situação, já que um diagnóstico anterior foi de que a situação era irreversível, pois já estaria com morte cerebral. Mesmo assim os pais Luiz Carlos Heckler e Hedi Catarina Heckler, irmãos Gabriela e Henrique, e demais familiares e amigos, ainda tinham esperança. Mas os exames da segunda equipe médica, que veio de Porto Alegre, confirmaram a morte encefálica, ou seja, mesmo que o coração ainda estivesse batendo, o cérebro não estava mais funcionando.

Num momento de muita dor, a família ainda estava avaliando para ver se iria aguardar para a doação de órgãos. A morte de Jeferson está causando grande consternação.

Conforme registro policial o acidente ocorreu no início da tarde de ontem, por volta de 13h, na Rua Dr. Alfredo Steinfus. O motorista do caminhão, Claudir Finger, informou que conduzia o veículo no sentido Tupandi/Harmonia e estava retornando a empresa Dahmer Colling após fazer uma entrega. Ele informou a direção da empresa que o menino, ao descer a lomba de bicicleta, acabou colidindo contra o meio da carroceria do caminhão. O adolescente caiu atrás dos pneus traseiros. Populares rapidamente acionaram o Samu, que compareceu no local e socorreu a vítima. O menino foi inicialmente levado para a UPA de Bom Princípio e devido a gravidade removido para o Hospital Montenegro.

Deixe seu comentário