Comandante dos Bombeiros de Montenegro, o Tenente Glaiton da Silva Contreira, de 52 anos, foi morto em 25 de outubro em Sapiranga - Reprodução/FN

O comandante do Corpo de Bombeiros de Montenegro, 1º tenente Glaiton da Silva Contreira, de 52 anos, foi encontrado sem vida no início da noite desta segunda-feira, dia 26. O corpo foi localizado na Estrada Travessão Campo Bom, no município de Sapiranga, cidade onde morava..

O tenente estava desaparecido desde ontem, domingo, quando saiu para caminhar pelo centro de Sapiranga e não foi mais visto. Informações preliminares apontam para a ocorrência de homicídio, tendo um corte profundo no pescoço. A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.

Além de Montenegro, o tenente Contreira havia atuado nos bombeiros de Sapiranga e comandou o quartel em Taquara. Em Montenegro estava no comando da corporação faz cerca de um ano e meio, atendendo municípios de toda a região. Comandava também o quartel de Taquari. Mais recentemente comemorou importantes conquistas para Montenegro, como a chegada de uma carreta Mercedes Benz com tanque com capacidade para 27 mil litros, além de novos equipamentos e melhorias no quartel, incluindo pintura e parte estrutural. Desde que esteve no comando em Montenegro, o tenente Contreira também promoveu uma maior aproximação com o poder público e fornecedores, para mostrar as demandas da corporação. Com isso ocorreram várias melhorias através de recursos do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). Os bombeiros elogiam a atuação do comandante, que melhorou as condições de trabalho, o que implica também na melhora no atendimento para a população.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here