Anderson Jociel da Rosa está completando 20 anos de atuação como bombeiro voluntário Reprodução/FN

O comandante dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, Anderson Jociel da Rosa, de 31 anos, tem um novo desafio pela frente. Ele foi eleito presidente dos Bombeiros Voluntários no Rio Grande do Sul.

É a primeira vez que o Vale do Caí tem um presidente dos bombeiros voluntários no Estado. Bombeiro voluntário desde 2001, quando ingressou ainda no projeto Bombeiros Mirins, aos 12 anos de idade, Anderson está no comando da corporação caiense desde 2010. Ele já fazia parte da diretoria estadual desde 2013, mas como diretor administrativo e de capacitações. Já no último sábado foi eleito presidente estadual para o biênio 2020/2021.

Para Anderson, a sensação é de realização de um sonho. Destacou o trabalho abnegado de homens e mulheres que dedicam parte de seu tempo para salvar vidas e bens, de forma voluntária. Ressaltou ainda a grande responsabilidade em dar sequência ao trabalho do ex-presidente Edison Eduardo Rother, que por 10 anos liderou os bombeiros voluntários no Estado.

Sobre o trabalho, Anderson diz que já tem um planejamento que visa o fortalecimento das 43 corporações que envolvem mais de 1.500 bombeiros voluntários no Estado, destacando a capacitação técnica dos integrantes. Mesmo como presidente estadual, Anderson diz que vai continuar a exercer suas funções como comandante dos bombeiros caienses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here