Gregorio Tur, de 75 anos, foi atingido por um caminhão ontem na RS 124 - Reprodução/FN

Gregorio Tur, de 75 anos, deverá ser velado a partir das 8h da manhã desta terça-feira, dia 15, na Capela Mortuária São João, da Funerária Vargas, em Montenegro. O sepultamento está previsto para às 11h da manhã de hoje, no Cemitério de Coxilha Velha, em Triunfo.

Seu Gregorio faleceu no início da manhã de ontem, segunda-feira, num acidente na ERS 124, altura do quilômetro 28, próximo do trevo do bairro Aeroclube. Morador do bairro Estação, ele foi atingido por um caminhão e não resistiu, vindo a falecer no local.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão com placas de Boa Vista do Sul trafegava no sentido Montenegro/Triunfo, dirigido por um motorista de 47 anos. O caminhoneiro diz que o ciclista transitava pelo acostamento quando repentinamente teria invadido a pista ao desviar de um buraco, poça de água ou árvore. Ele diz que não foi possível evitar o choque, ocasionando o atropelamento. Uma equipe do Samu esteve no local, mas a vítima já se encontrava sem vida. PRE e Brigada Militar controlaram o trânsito, que teve interrupção parcial para levantamento e perícia. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.

Conforme familiares, seu Gregorio diariamente levava uma vianda pela manhã até o bairro Aeroclube e depois buscava para o almoço. Viúvo, deixa cinco filhos. Era natural de Frederico Westphalen e trabalhou na agricultura até se aposentar.

O trecho da tragédia é considerado bastante perigoso, já tendo registrado muitos acidentes e mortes. A rodovia liga com a BR 386 (Tabaí/Canoas), tendo intenso movimento. Conforme usuários, o acostamento está em condições precárias, com buracos e falta de roçada, o que dificulta o deslocamento de ciclistas e pedestres.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here