Três novilhas morreram ao pisarem em fio energizado que tinha caído - Reprodução/FN

Chinelo pode ter salvado a vida de agricultor em propriedade onde três vacas morreram eletrocutadas

O fato de Gilberto Fuhr, de 35 anos, estar de chinelo, pode ter salvado a sua vida. Quando iria tratar as vacas no potreiro da propriedade, em São Pedro do Maratá, chegou a sentir um formigamento nos pés e avistou três novilhas deitadas. Só aí percebeu que um fio teria caído e arrebentado, o qual estava energizado. As novilhas, uma delas ainda prenha, acabaram morrendo eletrocutadas ao pisarem no fio. Como Gilberto estava de chinelo de borracha, isso deve ter ajudado a isolar da grama molhada, evitando que ele também fosse atingido pela descarga elétrica.

Três novilhas estavam no potreiro
– Reprodução/FN

O fato ocorreu na tarde da última segunda-feira, dia 19. Gilberto citou que várias vezes foi solicitado para a RGE Sul cortar os galhos que estavam encostando na rede elétrica. Além do risco que correu, lamenta o prejuízo na propriedade de seu tio Cláudio Bento Lerner, o qual está internado na UTI do Hospital Montenegro. “Ele está muito nervoso e teve pneumonia”, conta Gilberto.

Moradores de propriedades vizinhas também ficaram sem energia elétrica devido a queda do fio. Uma equipe da RGE Sul esteve na propriedade e ontem de tarde, terça-feira, foi religada a luz. O fio teria se rompido devido a galhos na rede de energia.

 

Vacas teriam pisado no fio caído que estava energizado
– Reprodução/FN

O próprio Gilberto, com uma motosserra, cortou os galhos para que os técnicos providenciassem o conserto. Moradores vizinhos também ficaram sem luz. Conforme Gilberto, isso já tinha ocasionado outros problemas de falta e queda de luz, inclusive resultado em danos em aparelhos eletrônicos.

O produtor aguarda a recuperação do tio para encaminhar documentos visando a indenização dos prejuízos com a perda das novilhas. Ele calcula um prejuízo superior a 18 mil reais, já que eram vacas de produção de leite.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here