Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 13, por volta de 15h10, a Brigada Militar recebeu a comunicação de uma ocorrência de furto na loja Paludo, no centro do Caí.

– BM/Reprodução
Uma guarnição foi até o local, na Rua Coronel Paulino Teixeira, onde encontrou um adolescente com uma mochila. Segundo os PMs, a mochila tinha no seu interior dez peças de roupas, avaliadas em mais de 1.500 reais.
Outros dois acusados foram visualizados saindo da loja e também foram detidos. Após a confirmação de que todos estavam envolvidos no furto, foi dada voz de prisão em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia.
Segundo a Brigada Militar, os três detidos são de Porto Alegre e tem vasta ficha criminal. Entre eles estava uma adolescente, de 16 anos, que foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Já o casal, com a mulher de 21 e o homem de 24 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrada a prisão em flagrante e posteriormente os dois foram recolhidos ao sistema carcerário.
De acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, que estava de plantão na DPPA, o casal foi indiciado por furto qualificado.