Entre os animais furtados, havia duas ovelhas campeãs da Expointer (Crédito: Arquivo/FN)

A Delegacia de Polícia de Salvador do Sul irá pedir o indiciamento de um casal pelo possível envolvimento no furto de 20 ovelhas da Cabanha Vier ocorrido em junho do ano passado. Um dos suspeitos, que residem em Sapucaia do Sul, foi reconhecido por testemunhas. O veículo utilizado no transporte dos animais pertencia a sua companheira.

Quatro indivíduos ligados a uma mesma família foram ouvidos e todos negaram envolvimento no caso. Eles já têm passagens na polícia por casos de abigeato ocorridos em outras cidades da região. O homem reconhecido foi preso, dias depois, por um furto ocorrido na cidade de Feliz.

Kombi foi abandonada pelos suspeitos no centro de Harmonia (Crédito: Arquivo/FN)

As ovelhas estavam sendo transportadas numa VW/Kombi, quando o veículo teve problemas mecânicos e foi abandonado no centro de Harmonia. Oito ovinos da raça Texel acabaram morrendo por asfixia ou pisoteados, gerando um prejuízo estimado em cerca de R$ 130 mil, uma vez que eram animais de genética avançada e inclusive campeões da Expointer. Para chegar aos ovinos, os criminosos cortaram cercas na cabanha, situada às margens da estrada geral da localidade de Linha Santa Rita.

A família Vier há quase 20 anos se dedica à criação de ovelhas Texel, acumulando prêmios na Expointer e também em outras feiras dentro e fora do Estado.

Deixe seu comentário