Um acidente no meio da tarde dessa segunda-feira interrompeu, completamente, o trânsito na BR 470, próximo a um acesso secundário à localidade de Linha Bonita Baixa, em São José do Sul. Uma carreta que seguia no sentido Salvador do Sul/Montenegro, transportando um container, não venceu uma curva e tombou.
O veículo, placas de Araquari/SC, transportava derivados de uva e ficou tombado sobre o leito da via. O motorista foi socorrido pelos Bombeiros Militares de Montenegro e Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, mas não se feriu com gravidade.

Conforme informações preliminares, uma cinta usada para amarrar a carga teria se rompido e ocasionado o acidente. Não há previsão de liberação do trânsito na rodovia.
Longas filas já se formam no trecho. Uma das alternativas para os motoristas é o desvio pela estrada de Linha Bonita Baixa, que não tem pavimentação, com acessos junto ao antigo casarão de Linha Bonita Alta e num ponto a poucos metros do local onde a carreta tombou.
ATENÇÃO: O trânsito foi liberado na rodovia pouco depois das 21h30 dessa segunda.
Atualizado em 10/12/2018 – 21h50