Trânsito foi interrompido por mais de duas horas, com desvios, para a retirada do caminhão furtado - Crédito: Guinchos Montenegro

O trânsito na RS 124, altura da localidade de Porto Pereira, no quilômetro 17, perto da divisa entre Montenegro e Pareci Novo, foi interrompido por volta de 14h. Com a utilização de guindaste, foi retirado o caminhão furtado que tinha caído no barranco na noite do último sábado, dia 14.

Foram necessários guinchos de grande porte para a retirada do caminhão
– Crédito: Guinchos Montenegro

O tráfego de veículos foi controlado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e desviado para estradas próximas até em torno de 16h15, quando a rodovia foi totalmente liberada.

A retirada do caminhão chegou a ser programada para ontem, segunda-feira, mas foi adiada pela necessidade de guinchos de grande porte e também estava chovendo.

 

Caminhões recuperados e prisões

Na noite de sábado, dia 14, por volta de 22h, a Brigada Militar de Montenegro recuperou dois caminhões que tinham sido furtados e prendeu dois acusados.

Agentes do Setor de Inteligência do 5º BPM de Montenegro receberam a informação de que dois caminhões munck (com guincho) tinham sido furtados de uma empresa de concreto em Fazenda Vilanova e teriam sido vistos trafegando na RS 240, em Capela de Santana, em direção a Montenegro. A Brigada iniciou o monitoramento e montou um cerco. Com o apoio das guarnições da Força Tática, foi feita a abordagem. Após os caminhões Volkswagen desviarem para a RS 124, em direção a Pareci Novo, ambos foram abordados na localidade de Porto dos Pereiras, antes da ponte sobre o arroio Maratá.

De acordo com a Brigada, um dos motoristas se atirou do caminhão ainda em movimento. O veículo, desgovernado e sem motorista, seguiu pela contramão. Por sorte não vinha nenhum veículo no outro sentido e o caminhão acabou caindo no barranco. O acusado sofreu ferimentos e ficou internado sob custódia no Hospital Montenegro. Ele estava em prisão domiciliar em São Leopoldo e já tinha antecedentes por homicídio, assaltos, tráfico de drogas, furto e outros crimes. O outro motorista também foi preso. Ele também tem antecedentes criminais por roubo, furto e receptação. Foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante e recolhido ao sistema prisional. Ambos foram indiciados por furto qualificado.

Um automóvel Hyundai HB 20 estaria fazendo a escolta dos caminhões furtados, mas o carro e os acusados que estavam no seu interior não foram localizados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here