Dos 412 novos policiais civis que se formaram na segunda-feira (foto), 11 devem vir para o Vale do Caí - Crédito: Polícia Civil

Dos 412 novos policiais civis que se formaram na última segunda-feira, dia 8, no Rio Grande do Sul, onze serão destinados para o Vale do Caí.

Dez novos policiais se apresentaram na manhã de hoje para os delegados Marcelo e André
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Conforme o delegado regional, Marcelo Farias Pereira, os novos agentes vão ficar em Montenegro e no Caí. Entretanto ele informa que seis policiais estão saindo. Portanto, na verdade terá um reforço de cinco policiais na região.

A formatura dos novos policiais aconteceu em Porto Alegre, sendo nomeados 205 inspetores e 207 escrivães, que passaram em concurso e fizeram um curso de duração de seis meses. A formatura teve a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário de segurança pública Ranolfo Vieira Júnior e da chefe da Polícia Civil Nadine Anflor.

Novo delegado

Delegado André passa a comandar a DPPA
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Outro reforço na Central de Polícia do Vale do Caí é que a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) tem novo titular. Natural de Porto Alegre, o delegado André Lorbiecki Roese passou a ser o responsável pela DPPA desde o início deste mês de julho, substituindo Marcos Eduardo Pepe, que é o delegado de Bom Princípio. O novo delegado da DPPA atuou antes na Delegacia de Mostardas e também como assessor do Ministério Público. A DPPA atende ocorrências de toda a região, com plantão 24 horas.

Novos policiais militares

Existe também a expectativa de que o Vale do Caí receba um reforço de novos policiais militares. Dos dois mil alunos soldados que estão em formação no Estado, 265 estão estudando na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) em Montenegro. Eles inclusive têm reforçado a segurança na região, durante o estágio, atuando no patrulhamento, fiscalização e operações. A formatura, em Montenegro, está marcada para o próximo dia 26 de julho, às 16h30, no ginásio do Sesi. Ainda não se tem informações sobre quantos ficarão no Vale do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here