Acusado estava escondido no mato após roubo do malote de uma lotérica - Crédito: Brigada Militar

Um dos acusados do roubo do malote com dinheiro de uma lotérica foi preso no final da manhã deste sábado, dia 21, durante o cerco policial em Brochier. Ele estava escondido no meio do mato, para onde tinha fugido com um comparsa na tarde de ontem, sexta-feira, perto do campo do Juventude de Brochier. O acusado, de 23 anos, foi preso pela Brigada Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Montenegro. Segundo a Brigada, ele também informou o nome do outro bandido, que acabou fugindo após seqüestrar um morador e levar seu automóvel.

Com o acusado preso, que tentou fugir chamando um táxi ou serviço de aplicativo, a Brigada recuperou 7 mil reais provenientes do assalto. Outro indivíduo foi preso na madrugada deste sábado. Ele era acusado de tentar resgatar os criminosos que teriam fugido para o mato após o roubo do malote. Estava armado de pistola quando foi encontrado num bar.

Hoje pela manhã um dos bandidos teria saído do mato e na altura da localidade de Linha Tigre abordou uma família, fazendo um morador de refém e fugi com ele num automóvel Fiat Siena de cor prata. O refém foi libertado no município de Portão, próximo ao pedágio. E o bandido conseguiu fugir, mas já foi identificado e segue sendo procurado. Qualquer informação sobre os suspeitos e o carro deve ser passada imediatamente para a Brigada através do telefone 190.

Assalto

O assalto aconteceu na tarde de ontem, sexta-feira, por volta de 15h. A funcionária de uma lotérica foi abordada pelos bandidos no centro de Brochier. Ela se dirigia ao banco quando perto da ponte sobre o Arroio Brochier, na Rua Irmãos Brochier, sendo roubado o malote com dinheiro. Imagens de uma câmara registraram o roubo. Na fuga, os criminosos cruzaram por uma viatura da Brigada e iniciou a perseguição e o cerco policial. Os assaltantes abandonaram um Fiat Palio na estrada, próximo ao campo do Juventude de Brochier, e fugiram para o mato onde se concentraram as buscas.

Foi o segundo assalto, tendo a mesma vítima de roubo de malote, em pouco mais de um mês, no mesmo local. Na tarde de 13 de novembro, praticamente no mesmo horário, também foi roubado dinheiro quando levava para o banco, passando próximo ao Parque da Expofesta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here