Através de um cerco policial, a Brigada Militar prendeu na tarde de ontem, terça-feira, dia 30, por volta de 15h30, três acusados de furto e roubo.
Após receber informação via rádio que havia ocorrido um roubo de veículo na rua Josefina Jacques Noronha, do Bairro Rio da Mata, a guarnição do Pelotão de Operações Especiai (POE) deslocou em sentido ao pedágio de Portão, se deparando com o automóvel Chevrolet Onix de cor cinza suspeito de ter participado de furto qualificado em São Sebastião do Caí no último dia 26 de julho. Ao dar sinal de parada o veículo empreendeu fuga sendo então acompanhado pela RS 122. O acompanhamento ocorreu por parte de duas viaturas do POE, desde a saída da Avenida Bruno Cassel (traçado antigo da RS 122) até a chegada no pedágio onde viaturas de Capela de Santana e Portão já realizavam um bloqueio na rodovia, obrigando os indivíduos a efetuar manobra evasiva na contramão, indo em direção a uma rua sem saída onde foram interceptados.

– BM/Reprodução
Conforme a Brigada, foram presos os três indivíduos que estavam com um rádio transmissor HT na frequência da Brigada e um deles com colete balístico. De acordo com a BM, também foram apreendidos objetos de furto no veículo que recém haviam cometido no Caí. O veículo foi recolhido para o depósito e os acusados foram encaminhados para a Delegacia onde foi lavrada a prisão em flagrante.
Segundo a Brigada, durante apresentação dos acusados na Delegacia, a vítima de sexta-feira compareceu na Polícia e reconheceu as jóias que os indivíduos portavam como sendo de sua propriedade.