Acusados furtaram monitor e estabilizador da Igreja do Relógio, mas foram presos e os objetos recuperados - Crédito: Brigada Militar

No início da manhã desta sexta-feira, 1º de fevereiro, por volta de oito horas, a Brigada Militar, através da guarnição composta pelo sargento Bettega e pelos soldados Ferreira e Israel, atendeu uma ocorrência de furto qualificado ocorrido na Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil – Evangélica, ao lado do Colégio Sinodal Progresso, também conhecida como Igreja do Relógio. No local, situado na Rua Fernando Ferrari, foram furtados um monitor de cor preta da marca Dell, de 14 polegadas, e um estabilizador.

Como o alarme da igreja foi acionado, a dupla de ladrões fugiu, mas foi flagrada pelas câmeras de segurança. A Brigada Militar rapidamente chegou ao local e efetuou buscas nas proximidades. Durante a fuga os ladrões já tinham abandonado o monitor e estavam apenas com o estabilizador. E na rua Capitão Cruz foram abordados Julio Cesar de Souza, de 28 anos, e Jeferson Kratz Barcelos, de 33 anos, ambos já com antecedentes policiais. De acordo com os PMs, durante a abordagem, os indivíduos confessaram a prática do furto, levando a guarnição até a residência de Jeferson, que fica a 70 metros da igreja, onde foram localizados os objetos furtados.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos indivíduos por furto qualificado e eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, onde foi lavrada a prisão em flagrante para depois serem recolhidos ao sistema prisional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here