Assalto ocorreu em Harmonia e acusados foram presos em Capela de Santana - Crédito: Brigada Militar

Uma cachaçaria foi alvo de assaltantes no início da manhã desta terça-feira, dia 26, por volta de 8h, em Harmonia.

Carro usado pelos bandidos era roubado e clonado
Crédito: Brigada Militar/Divulgação

A sede da Harmonie Schnaps, na localidade de Morro Azul, em Harmonia, foi atacada por pelo menos dois criminosos que roubaram dinheiro, celulares, computador e produtos da empresa. Dois funcionários da cachaçaria foram rendidos pelos indivíduos, que estavam de cara limpa e armados. Quando o gerente do estabelecimento, Leandro Hilgert, chegava ao local, os assaltantes partiram em fuga num automóvel Hyundai HB 20, cor preta, placas de Novo Hamburgo, que era roubado e clonado. “Eles já tinham carregado o carro e iriam amarrar os guris. Quando escutaram meu carro chegando, eles saíram. Os danos foram somente materiais, além do susto”, relata Leandro.

Primeiro acusado foi preso ainda pela manhã
– Reprodução/FN

Os criminosos chegaram a parar o carro em São José do Sul, onde trocaram um pneu furado. Após fugiram em direção a Capela de Santana, município em que abandonaram o veículo numa estrada de cão batido. Junto ao veículo logo foi preso um dos acusados e apreendida também uma pistola. Um grande cerco, com policiais da região, foi montado, com buscas num mato próximo da RS 240. E graças ao empenho dos policiais o segundo acusado também foi localizado por volta de 13h. Os dois presos, que seriam antigos moradores de Capela de Santana e estariam atualmente morando em Novo Hamburgo, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

 

 

Segundo acusado foi preso no início da tarde
– Reprodução/FN

Segundo a Brigada, a dupla é suspeita de integrar uma quadrilha que teria efetuado outros roubos na região. Os nomes dos acusados ainda não tinham sido divulgados até o final da tarde porque estava sendo lavradas a prisão na Delegacia para depois seriam recolhidos para a Penitenciária. Mais três indivíduos teriam sido detidos em outro veículo, onde estaria a namorada de um dos presos, provavelmente com o interesse de tentar resgatar os acusados que estavam refugiados no mato.

 

 

 

Cachaçaria premiada

A Harmonie Schnaps está entre as mais prestigiadas produtoras de destilados do país, tendo um amplo e conceituado catálogo com mais de 20 variedades entre cachaças e licores. Seus produtos já venceram concursos nacionais e internacionais, como o Concurso Mundial de Vinhos, Espumantes e Destilados realizado na Bélgica.

 

Reportagem de Cleo Meurer e Guilherme Baptista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

v

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here