Drogas e celulares foram apreendidos com os acusados - Crédito: Brigada Militar

Na manhã de ontem, domingo, dia 20, em torno de 10h40, após a guarda externa da Penitenciária Estadual do Pesqueiro, em Montenegro, avistar dois indivíduos tentando arremessar objetos para dentro da Modulada, foi acionado o policiamento. Era dia de intenso movimento junto a Penitenciária, com visitantes se concentrando junto a entrada. Segundo a Brigada, os acusados de tentativa de arremesso estavam num veículo vermelho e foram abordados pela guarnição quando se encontravam na Estrada Marcírio Souza Carpes.

No carro estavam quatro pessoas, entre elas dois homens – um indivíduo de 25 anos, natural de Campos Bom, e outro de 19 anos de Novo Hamburgo, ambos sem antecedentes criminais; mais uma mulher e um adolescente de 16 anos. Junto do menor, de 16 anos de idade e que já tinha antecedentes por tráfico de drogas, os PMs citam que estava uma mochila contendo materiais ilícitos. O veículo estava em situação irregular, como licenciamento vencido, e o motorista não possuía carteira de habilitação. Os indivíduos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Foram apreendidos oito celulares, cinco carregadores, três fones de ouvido, 225 reais em dinheiro, 200 gramas de crack, 994 gramas de maconha em três tabletes e 100 gramas de cocaína. Os dois homens adultos foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menor, sendo lavrado o flagrante e recolhidos ao sistema prisional. Já a mulher ficou como testemunha. E o menor apreendido encaminhado ao Conselho Tutelar.

Mais prisões

No final de semana a Brigada Militar de Montenegro realizou mais prisões.

Uma mulher foi presa por tráfico na Travessa José Pedro Steigleder, do bairro Cinco de Maio, com um malote contendo 13 pedras de crack.

Outro indivíduo foi detido após furto de vigas de ferro de um estabelecimento.

E na manhã de hoje, segunda-feira, uma foragida, de 25 anos, foi presa na Rua Bruno de Andrade, do bairro Bela Vista. Segundo a BM, ela tem antecedentes criminais por furtos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here