A expectativa é de que alguns dos novos soldados fiquem na região - Crédito: Flavio Machado/Reprodução

Aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 26, em Montenegro, a formatura de 265 soldados. Eles participaram do curso de oito meses na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) da Brigada Militar, em Montenegro.

A cerimônia ocorreu no ginásio do Sesi, com a presença do vice-governador e secretário estadual de segurança pública, Ranolfo Vieira Júnior,  do Chefe do Estado Maior da Brigada no Estado, coronel Marcus Vinícius Souza Dutra, além de demais autoridades. A expectativa é de que alguns novos soldados fiquem no Vale do Caí, aumentando o efetivo da Brigada na região. Durante o estágio, os alunos-soldados participaram de operações e fiscalização, aumentando a sensação de segurança nos municípios.

Ao todo, cerca de 2 mil soldados estão se formando no Estado. Também na sexta-feira, só que pela manhã, em Porto Alegre, houve a formatura de 514 PMs. Até o dia 10 de agosto vão ocorrer mais formaturas em outras cidades gaúchas. A promessa do Governo é de que cada um dos 497 municípios gaúchos terá ao menos cinco policiais militares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here