Armas, munições e facas foram encontradas com os suspeitos (Crédito: Brigada Militar/Divulgação)

Uma ação conjunta de guarnições da Brigada Militar de Salvador do Sul e de Montenegro, após recebimento de denúncia, por volta das 5h30 desse domingo, resultou na apreensão de uma grande quantidade de armas e também na localização de um indivíduo com mandado de prisão decretado por tentativa de homicídio, expedido pela Comarca de Lajeado. O suspeito e outros quatro indivíduos, dois deles menores de idade, estavam numa boate situada às margens da BR 470, na localidade de São José do Maratá, interior de São José do Sul.

Conforme a Brigada, os indivíduos foram revistados dentro do estabelecimento, sendo encontrado com D.A. um revólver calibre 32, com seis munições e sete no bolso, todas intactas. Com F. F. P. estava um revólver calibre 38 com seis munições. Com L. C. R. foram encontradas 11 munições de calibre 38 intactas e uma faca na cintura. Em consulta ao sistema da Polícia, esse possui um mandado em seu desfavor por tentativa de homicídio.

Com o menor D. A. A. F. estavam três cartuchos de espingarda calibre 36, um intacto e dois deflagrados, e uma faca. Já outro menor, S. R., tinha em posso oito cartucho de espingarda calibre 16, mais 11 cartuchos de espingarda calibre 28, todos intactos, além de uma faca na cintura.

O veículo em que os mesmos chegaram à boate, uma Fiat Strada, cor verde, também foi vistoriada pelos brigadianos, que encontraram em seu interior uma espingarda calibre 16, uma espingarda calibre 28 e uma garrucha calibre 36. O armamento foi apreendido e o veículo recolhido ao Depósito do Guincho de Montenegro.

Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Montenegro e, posteriormente, à DPPA, onde foram ouvidos. Dois adultos pagaram fiança e foram liberados. Os dois menores foram colocados à disposição do Conselho Tutelar de Montenegro. A investigação do caso deverá ser conduzida pela Delegacia de Polícia de Salvador do Sul.

 

Matéria editada em 02/09/2018, às 19h40.

Deixe seu comentário