Rapaz de 24 anos quase morreu de hipotermia, mas foi salvo pelos bombeiros e já deixou o hospital - Bombeiros do Caí/Reprodução

Um fato inusitado aconteceu no Caí na tarde de ontem, domingo, dia 14. Pessoas que passaram pela ponte da RS-122 sobre o arroio Cadeia, na altura do bairro Lajeadinho, avistaram uma pessoa dentro da água, numa ilhota formada por acúmulo da areia em torno de troncos de árvores caídas.

Local de difícil acesso fica na altura do bairro Lajeadinho
– Renato Klein/FN

Ninguém se animou a descer até o local por ser de difícil acesso, situado no meio de uma fechada mata nativa. Mas algumas dessas pessoas contaram para o dono da tenda de venda de vasos de cerâmica existente perto do local, à margem da rodovia, Sérgio Antônio Rotta, que serviu no destacamento de São Sebastião do Caí.

Intrigado com o fato Sérgio foi até a ponte e, confirmando a veracidade do relato, ele telefonou para a Brigada Militar, que foi até o local e acionou os bombeiros voluntários caienses.

Usando um facão, Sérgio abriu uma picada no mato para chegar ao local onde a vítima mal conseguia emitir alguns gemidos em lugar de palavras pedindo socorro. Conforme os bombeiros, ele teria ficado “preso” entre galhos e a areia da pequena ilha.

Os bombeiros logo o tiraram da água e levaram numa maca até a rodovia, passando pela picada aberta por Sérgio. Em seguida, foi levado até o hospital Sagrada Família em ambulância. A vítima estava extremamente debilitada e em estado de inconsciência.

Ao ser retirado da água os bombeiros puderam apurar que o seu nome é Juliano Oliveira da Rosa e ele tem 24 anos. Estava com hipotermia, em razão da diminuição excessiva da temperatura normal do corpo na água fria. Segundo os bombeiros, ele não se movimentava e estava distante cerca de 30 metros da margem do arroio. Foi então resgatado por três bombeiros e encaminhado ao hospital. Conforme informações da Polícia Civil, que entrou em contato com o hospital, Juliano foi atendido e está bem, tendo sido liberado ainda no domingo.

Deixe seu comentário