Acidente foi no final da tarde em Santa Rita - Imagem ilustrativa/internet

Os boatos envolvendo tentativa de sequestro de crianças têm aumentado e gerado muita preocupação aos pais. Hoje, quarta-feira, o Fato Novo recebeu telefonemas de que um veículo suspeito estaria circulando no Morro Tico-Tico, em Bom Princípio, e que existia o temor de que estariam tentando pegar alguma criança. O boato também circulou pelas redes sociais. Na Brigada Militar nada foi registrado, mas mesmo assim o policiamento foi verificar e nada foi constatado. A reportagem também fez contato com as escolas São José e Herta Maria, onde foi informado que pais chegaram a telefonar perguntando se de fato teria ocorrido à tentativa de rapto, mas nada foi confirmado. Também na Secretaria Municipal de Educação não houve confirmação de que teria ocorrido o caso. Ao que tudo indica tudo não passou de boato.

Boatos semelhantes têm ocorrido em várias cidades. Em Montenegro ontem postagem em redes sociais de que um carro suspeito estaria circulando com placas encobertas perto da Escola Estadual Ivo Bühler (Ciep), no bairro senai, gerou muita preocupação e buscas por parte da Brigada Militar. Em Porto Alegre, ontem, chegou a ocorrer um tumulto na frente de uma Delegacia após ter sido divulgado um boato de que teria sido preso um homem acusado de tentar sequestrar uma criança. Moradores quebraram vidros, depredaram ônibus, atearam fogo na rua e tentaram invadir a Delegacia. O boato não foi confirmado e a Brigada Militar teve que usar bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

Os boatos envolvendo possíveis tentativas de sequestro de crianças aumentaram após a morte da menina Eduarda Herrera de Mello, de 9 anos. Ela foi sequestrada em Porto Alegre no domingo e encontrada morta no dia seguinte em Alvorada. Conforme a Polícia teria sido vítima de afogamento no Rio Gravataí e está sendo investigado o caso para chegar a autoria do crime.

Deixe seu comentário