A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou às 23h59 de domingo, 4 de novembro, a Operação Viagem Segura de Finados, a qual teve início na quinta-feira passada.

Novamente teve congestionamento no trecho junto a ponte em obras sobre o rio Caí durante o feriadão de Finados
– PRF/Reprodução

Na região de abrangência do trecho de Montenegro da BR 386 houve um aumento significativo no fluxo de veículos, o qual se deu, especialmente, no sentido capital-interior, na saída para o feriado (quinta-feira à noite e sexta-feira pela manhã), e no sentido interior-capital durante o retorno (no domingo, a partir da metade da tarde até aproximadamente 21h30). Mais uma vez, houve lentidão no trânsito em alguns momentos, especialmente nas imediações do km 427 da BR-386, local onde existe um estreitamento devido às obras na Ponte sobre o Rio Caí – divisa entre Montenegro e Nova Santa Rita.

Durante a operação, foram fiscalizados 502 veículos e confeccionados 116 autos de infração. O teste do etilômetro (bafômetro) foi realizado em 201 condutores. Todos os testes tiveram resultado negativo. A maior parte das multas foram pela falta do uso dos faróis baixos acesos, não utilização do cinto de segurança e ultrapassagens irregulares. As ações de Educação para o Trânsito tiveram destaque, com 197 pessoas atendidas durante as abordagens em automóveis e ônibus. No trecho de Montenegro não aconteceu nenhum acidente grave.

27 multas

Por volta das 09h45 da manhã de domingo, no km 424 da BR-386, em Montenegro, a PRF abordou o condutor de uma BMW 528I XG31 emplacada no Rio de Janeiro. O veículo tinha 27 multas vencidas, no valor de mais de R$ 5 mil, e o seu último licenciamento era de 2015. O motorista foi novamente autuado e o automóvel removido a depósito credenciado pelo Detran.

Deixe seu comentário