Hoje o trânsito só deve ser liberado no final da tarde Guilherme Baptista/FN

Durante a manhã de hoje, quinta-feira, dia 13, o trecho entre as três pontes do Matiel, na divisa entre São Sebastião do Caí, Harmonia e Pareci Novo, continuou bloqueado para a realização de obras. Os trabalhos vão continuar agora na parte da tarde. A previsão da construtora Encopav, contratada pelo Daer, é de que hoje o serviço se estenda até o final da tarde, entre 17h30 e 18h. Chegou a se pensar em fazer uma liberação parcial agora no meio da tarde, mas isso não será possível. Amanhã, sexta-feira, poderá ter novos bloqueios, mas também parciais. É que aí devem ser feitas melhorias no trevo de acesso para Pareci e Harmonia, próximo da ponte sobre o rio Caí. Os trabalhos amanhã, sexta, dependem do tempo, já que tem previsão de chuva. Se chover, ficará liberado amanhã, com as obras sendo reomadas na próxima semana.

Hoje deve ser concluída a colocação do novo asfalto nas pontes, mas amanhã, se não chover, deve ser feito no trevo de acesso
Guilherme Baptisa/FN

Os trabalhos iniciaram por volta de 14h de ontem, quarta-feira, com a fresagem para a remoção do asfalto antigo das pontes, já que tinham muitos buracos, deixando a travessia perigosa e podendo ocasionar novos acidentes. No início dos trabalhos chegou a ser feito um rodízio, mas como o congestionamento se tornou muito grande o trânsito foi interrompido até por volta das 18h30. Quando foi liberado houve tranqueira, já que as pontes são estreitas, só passando um veículo de cada vez, e o movimento era muito intenso. O congestionamento continuou no início da noite.

Hoje, quinta-feira, no início da manhã o trânsito voltou a ser bloqueado nas pontes. Ainda estava sendo feita a fresagem e agora de tarde deve ser colocada a nova camada de asfalto. Assim que for concluído o asfalto o tráfego já deve ser liberado para os veículos. Também será feita a fresagem do trecho junto ao trevo de acesso e depois a colocação de novo asfalto. Por isso na sexta-feira devem ter desvios no trânsito, com bloqueios parciais. Isso se o tempo colaborar. Se ocorrer chuva os trabalhos serão retomados na próxima semana.

Como em qualquer obra, acabam ocorrendo transtornos. E são ainda maiores porque só tem uma pista nas pontes. Mas o certo é que será um asfalto praticamente novo, melhorando muito a pavimentação no trecho que estava muito esburacado e perigoso. Durante os bloqueios, o desvio pode ser feito por Bom Princípio e Tupandi ou pela RS 122 através do pedágio de Portão e pelas estradas de chão do Passo da Taquara e Pareci Velho.

Sinalização

No trecho de Pareci Novo da RS 124 foram feitas melhorias na sinalização, como pintura das faixas laterais e central. Também foi colocado redutor próximo da escola do Matiel, onde foi pintado na própria pista alerta e a velocidade máxima de 60 Km/h e 40 Km/h.

Trecho perto da escola do Matiel, no Pareci, recebeu redutor e sinalização
Guilherme Baptista/FN

Deixe seu comentário