Crédito: Divulgação/FN

Considerado uma das maiores promessas da base do Inter, o meia-atacante Richard foi emprestado ao Tondela, clube da primeira divisão de Portugal. Antes, o jovem jogador, natural de Barão, esteve no Vila Nova/GO, que disputa a Série B do Brasileirão. Na semana passada, inclusive, havia marcado o gol do clube goiano em amistoso contra o Corinthians.

O Tondela é um time de porte médio do futebol português, mas que estaria sendo oxigenado nas finanças por um investidor asiático. Assim, passou a apostar em jovens promessas na expectativa de boas vendas futuras.

Richard tem contrato com o Inter até 2021. Ainda que dirigentes do clube tenham falado da importância do atleta de 19 anos adquirir experiência, os torcedores colorados manifestaram descontentamento nas redes sociais pela falta de oportunidades para o baronense, que tem no seu currículo os troféus de goleador das tradicionais Copa Santiago de Futebol Juvenil e da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Richard chegou a ser integrado ao grupo profissional no Beira-Rio, em 2018, mas recebeu raras oportunidades de Odair Hellmann.

Deixe seu comentário