Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização para evitar novos atos de vandalismo - Crédito: ACOM/Prefeitura

Os problemas de vandalismo voltaram a causar transtornos no Parque Centenário de Montenegro. Se antes o furto de fios chegou a causar falta de energia elétrica e até uma morte, o problema agora é a falta de água.

Mais torneiras foram quebradas no parque
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Os novos banheiros, situados próximo da área de rodeios, ainda não foram abertos. Segundo a Prefeitura, ocorreram depredações na rede de água, além do furto de torneiras, impedindo o funcionamento dos banheiros, já que os danos resultaram em vazamentos. E isso voltou a ocorrer ontem, sábado, dia 28.

De acordo com a Prefeitura de Montenegro, foram furtadas mais duas torneiras. Foi providenciada a colocação de tampões, mas na parte da noite mais uma torneira foi quebrada. E aí foi necessário o desligamento do registro geral de água. A Prefeitura está providenciando os reparos para religar a água e poder também abrir os novos banheiros. Por enquanto os únicos banheiros que funcionam são os antigos, perto da pista atlética.

Atos de vandalismo provocaram vazamentos e rede de água teve que ser fechada
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Para evitar novos furtos e atos de vandalismo, a Guarda Municipal tem procurado intensificar a fiscalização. Mas como o parque é muito grande e mesmo fechado durante a noite existem alguns pontos em que a tela da cerca foi aberta, fica difícil fiscalizar todos os locais ao mesmo tempo. A comunidade também pode auxiliar denunciando ao constatar os danos ao patrimônio público.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here