Três acusados foram presos pela Brigada Militar - Crédito: BM/Reprodução

A Brigada Militar de Montenegro fez um cerco e conseguiu prender os acusados de assalto em um mini-mercado da localidade de Costa da Serra. O roubo aconteceu na tarde desta quarta-feira, 1º de abril, por volta de 15 horas.

Conforme a Brigada Militar, três indivíduos, que estavam num automóvel GM Kadet de cor cinza, chegaram ao estabelecimento, onde renderam os proprietários e clientes. Os bandidos roubaram dinheiro e mercadorias, entre elas cigarros, bebidas, dinheiro, chocolate e gêneros alimentícios. Dois criminosos abordaram uma senhora e fugiram no veículo dela, um Renault Clio de cor vermelha.

Acionada pelo telefone de emergência “190”, a Brigada Militar do 5º BPM imediatamente comunicou policiais das guarnições de serviço, os quais, em posse das informações, iniciaram as buscas. Na RS 240 os policiais avistaram o Clio vermelho, iniciando uma perseguição. Os criminosos acabaram perdendo o controle do carro roubado e tombaram na lateral da pista. E os dois acabaram sendo presos.

Brigada fez cerco e conseguiu prender três acusados
– Crédito: Brigada Militar

Já o Kadet foi avistado pelos agentes de inteligência que, também com apoio de guarnições do policiamento ostensivo e Força Tática, lograram êxito na abordagem e prisão do condutor.

Foram apreendidos um revólver Taurus calibre 32 com numeração suprimida, municiado com 6 cartuchos. Também foi verificado que um dos presos estava foragido do sistema prisional desde o último dia 13 de fevereiro, tendo antecedentes por porte Ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, assalto a pedestre, receptação e outros.

Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foram autuados em flagrante por assalto a estabelecimentos comercial, roubo de veículo e o indivíduo armado também pelo crime de porte Ilegal de arma de fogo.

Mercadorias roubadas e dinheiro foram recuperados
– Crédito: Brigada Militar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here