Quatro casas foram destruídas pelo fogo ontem no bairro Industrial e moradores precisam de doações - Crédito: Caroline Fraga

Quatro casas teriam sido atingidas pelo incêndio de grandes proporções ocorrido no final da tarde de ontem, sexta-feira, 3 de abril, na Rua Adelmo Boos, do bairro Industrial. No total, 13 pessoas ficaram sem suas moradias e praticamente só com a roupa do corpo. Mas felizmente ninguém ficou ferido.

Moradores ficaram sem nada e precisam de doações
– Crédito: Caroline Fraga

Entre os moradores estão muitas crianças. Nas casas moravam: Adão (60 anos), Bruno (19), Claudete (49), Claudio (59), Riquelme (1 ano), Laura (5), Igor (8), Larissa (10), Gabriele (12), Tatiane (28), Volnei (37) e mais uma menina de 4 anos que é especial. A comunidade pode ajudar através de doações, incluindo roupas, alimentos, móveis e utensílios. Passaram a noite numa pequena casa, de um vizinho. A suspeita é de que a causa do sinistro tenha sido um curto-circuito.

As chamas teriam iniciado por volta de 18h30, quando os bombeiros foram acionados e se deslocaram até o local. As casas eram bem próximas e conforme os bombeiros tinha muito material reciclável, de fácil combustão. Por isso causou muito fogo e uma nuvem de fumaça que era vista de longe. Os bombeiros trabalharam por cerca de 3 horas e impediram que as chamas se propagassem para mais casas vizinhas. Uma retroescavadeira da Prefeitura foi usada para facilitar o rescaldo e a limpeza da área.

As famílias que ficaram sem suas casas são de pessoas humildes, a maioria trabalhadores de coleta de material reciclado (papeleiros). Entre os contatos telefônicos estão 99697 0249, 992440080 e 999788679, de moradores que estão precisando de doações. Quem puder ajudar também pode ir diretamente ao local, na Rua Adelmo Boos, próximo da esquina com a Rua Frederico Hammer, perto do Mini-Mercado Gauchão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here