Tumulto envolvendo arbitragem e jogadores ocorreu na noite de sexta-feira - Reprodução/FN

O Conselho Municipal de Desportos (CMD) de Tupandi esteve reunido na noite de ontem, segunda-feira, dia 15, quando foram tomadas as decisões a respeito do ocorrido no jogo Parma x Julinho durante a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futsal. A confusão, envolvendo arbitragem e jogadores, aconteceu na noite do feriado de sexta-feira, dia 12, no Ginásio Poliesportivo. O fato ganhou grande repercussão em razão dos vídeos mostrando o tumulto. Para a reunião de segunda-feira, reuniram-se no Centro de Eventos de Tupandi, os representantes de cada equipe da série ouro e do CMD – organizador do certame.

Segue abaixo as decisões unânimes da comissão:

DECISÃO Nº 1 – Baseado no relato em súmula da arbitragem, o atleta Lucas Weschenfelder do Parma receberá a punição de quatro jogos de suspensão por deferir um empurrão com as mãos ao árbitro da partida; o atleta Marcelo Sewald receberá dois jogos de suspensão por reclamações acintosas ao árbitro após a marcação do pênalti e a consequente expulsão;

DECISÃO Nº 2 – Julgada como uma situação omissa no regulamento – uma vez que a comissão julgadora entende que as reações dos jogadores foram uma reação a ação do árbitro (que pegou um bastão retrátil e agrediu um atleta) – os jogadores citados em súmula, atletas Lucas Weschenfelder e Márcio Sewald (Parma) e Jorge Schneider e Adriano Hensel (Julinho), receberão uma punição de suspensão de 180 dias de qualquer atividade promovida pelo Conselho Municipal de Desportos (CMD);

DECISÃO Nº 3 – Conforme a súmula, o jogo terminou aos 17 minutos da segunda etapa, ou seja, mais de 75% do tempo de jogo. Em decisão julgada como omissa, a comissão julgadora decidiu que o Parma receberá os três pontos da partida.

OBS.: Tanto ao Julinho como ao Parma, caberá recurso para manifestar pedidos de mudanças nas decisões tomadas durante a reunião entre o CMD e a comissão julgadora.

O CMD informa que foram tomadas medidas também junto à arbitragem. A Associação Caiense de Árbitros confirmou em reunião com representantes do município, que pelo menos até o final do presente ano, apenas árbitros da região metropolitana irão apitar os jogos promovidos no município.

Rodada de hoje

Para esta terça-feira, dia 16, às 19h30, novamente no Ginásio Poliesportivo, está programada a 5ª rodada do campeonato, com Turma das Quintas X Time do Gole (cinqüentão), Entre Amigos X Vencedor (veteranos), Napoli X Manchester (série ouro) e Parma X Vencedor (série ouro).

Deixe seu comentário