Moisés Flores está internado no Hospital Unimed, em Montenegro - Crédito: Janaina Flores/Reprodução

O taxista e maratonista Moisés Flores, de 38 anos, está se recuperando bem do grave acidente que sofreu no último dia 20 de março.

Ainda em 1º de abril, quarta-feira, Moisés deixou a CTI do Hospital Unimed, em Montenegro, onde esteve internado em estado grave. Ele tinha sofrido traumatismo craniano e corria um grande risco. Mas graças às orações e a torcida de todos, juntamente com o trabalho da equipe médica e a luta do próprio Moisés, o caiense está superando mais essa batalha. Ele está internado no quarto e segue em recuperação. “Ainda temos uma caminhada pela frente, mas temos uma profunda gratidão por todos que oram por ele”, agradece a irmã, a professora Janaína Flores, que postou em seu facebook uma foto ao lado de Moisés fazendo sinal de positivo no hospital. “Ele está no quarto, mas ainda precisa de cuidados médicos”, conta Janaina, pedindo que os amigos continuem orando pelo irmão.

Não se sabe ao certo como aconteceu o acidente. Moisés estaria treinando no final da tarde do dia 20 de março, uma sexta-feira, por volta de 19h, quando acabou sendo atropelado por um caminhão na RS 122, em São Sebastião do Caí.

Taxista e maratonista, Moisés Flores, de 38 anos, foi atropelado por um caminhão quando treinava na RS 122
– Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

O taxista é um exemplo de superação. Ele começou a correr em 2014, após chegar a pesar 128 quilos e sofrer graves problemas de saúde. Iniciou dieta, caminhadas e corridas. Perdeu 57 quilos e vem se destacando como grande atleta. Reportagem publicada no Fato Novo em outubro do ano passado destacou um pouco da trajetória do “Taxista por profissão e atleta campeão por diversão”.

Residente na Avenida Bruno Cassel, ele trabalha como taxista junto ao Supermercado Ledur. Nos horários de folga costuma treinar. E nos finais de semana conquistava prêmios em corridas. Agora, ao se recuperar, subir no pódio para comemorar mais um prêmio. Entre tantas vitórias já conquistadas, Moisés está vencendo a sua maior corrida, pela vida. E certamente levará mais uma medalha, a da superação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here