Voluntários recolheram o lixo deixado por baderneiros no Parque Industrial Sandro Branco/Divulgação

No último domingo, 17 de maio, um mutirão de limpeza foi realizado no parque industrial de São Sebastião do Caí. Os Amigos do Medal (jogo online) liderados por Rodrigo Roth (Goiaba), Sandro Branco (o Xerife) e Everton Glaeser (Zimoia) entre outros, reuniram-se logo cedo para recolher a sujeira acumulada de outros dias, e rapidamente encheram 2 veículos de lixo.

Um veículo particular e uma camionete da secretaria do meio ambiente foram utilizados para o transporte do lixo, que foi descartado nos locais adequados.

Devido a necessidade do isolamento decorrente da pandemia do coronavírus, os Amigos do Medal resolveram voltar a jogar o game depois de quase 20 anos, quando iniciaram com a atividade que os apresentou. Um grupo de WhatsApp foi criado há cerca de dois meses, e foi ali que surgiu a ideia de realizar um mutirão de limpeza e tentar devolver ao Parque Industrial (P.I) a sua fachada receptiva, que por muito tempo foi frequentada por pessoas que gostavam de manter contato com a natureza por apresentar um bonito por do sol e ser um local tranquilo por ter pouco movimento de veículos.

Porém com o tempo, o local que é público, teve um aumento significativo no número de frequentadores e inevitavelmente, começou a produzir muito lixo. Algumas limpezas já foram feitas antes, mas até as lixeiras colocadas sumiram.

Pensando em todas as vantagens de ter um local assim disponível e no impacto ambiental que o lixo causa, os Amigos do Medal resolveram então acordar mais cedo no domingo e dar sua contribuição para o planeta.

”Além dos jogadores, outros amigos também foram ajudar na limpeza, deixando o exemplo de que juntos somos mais fortes. Nosso pedido é que quando forem ao P.I., levem seu lixo junto, descartem-no. Não nos cabe fiscalizar, apenas gostaríamos de ter um local bacana para irmos com nossas famílias e amigos” esclarece Sandro Branco.

Recentemente o Parque Industrial se tornou manchete nos jornais da região por ter sido local de uma grande operação policial que procurava combater o uso de álcool, drogas, rachas e perturbação da tranquilidade devido ao som alto e também.

O grupo teve o apoio da secretaria municipal da Saúde da família, da secretaria municipal do meio ambiente, S.O.S. Rio Caí e os atletas da equipe Oldwest Suprace.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here